segunda-feira, 8 de abril de 2013

Encontro de Especialistas e Professores do 5º ano do Ciclo Complementar



Aconteceu nos dias 04 e 05 de abril, na sede da S.R.E. Leopoldina a Capacitação de Especialista e Professores do 5º ano do Ciclo Complementar.

A Srª. Superintendente Solange Soares Cabral Riguete acolheu a todos com um mensagem de boas vindas, comunicou também sobre alguns artigos importantes que foram publicados recentemente no D.O. De Minas Gerais, a destacar: abertura da inscrição para o Prêmio Gestão Escolar e o Processo de Certificação Ocupacional de Dirigentes para Dirigentes com validade até 2017.

A seguir tivemos a participação da Srª. Maria Lúcia Pacheco do Carmo, Diretora Educacional que fez um apresentação clara e coesa sobre a Resolução da SEE/MG 2197/2012.

No decorrer dos dois dias foram realizados as seguintes oficinas:

    1-Operacionalização das diretrizes da Resolução da SEE/MG nº 2197/2012
    2-Minicursos: Desenvolvendo habilidades e competências de Matemática;
                        Desenvolvendo habilidades e competências de Leitura;
    3-A Prática de estatégias de Leitura em sala de aula;
    4-
    Jogos e Recreação em Educação Física no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos;


O encontro contou com a presença unanime de todos os professores e especialistas da rede estadual que participaram de todas as oficinas de forma interativa e dinâmica.

Nas próximas postagens disponibilizaremos todos os materiais trabalhados durante esta capacitação. O primeiro arquivo é o estudo sobre a Resolução SEE/MG 2197/2012.


Bom trabalho a todos!


0 comentários:

Postar um comentário