terça-feira, 6 de março de 2012

Reunião na SRE - Educação em Tempo Integral

A SRE- Leopoldina realizou no dia 02 de março de 2012 às 13 horas no Auditório Maria Carlota de Souza Berno, um Encontro com os diretores das escolas estaduais com o objetivo de repassar as orientações para implantação e operacionalização do Projeto Estratégico "Educação em Tempo Integral", aliada a esta nova proposta, estabeleceu-se uma parceria com o Governo Federal, por meio  do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO.
O projeto "Educação em Tempo Integral" contempla os seguintes campos do conhecimento: acompanhamento pedagógico, cultura e arte, esporte e lazer, cibercultura, segurança alimentar nutricional, educação socioambiental e direitos humanos e cidadania.
Entre as novidades que a proposta traz está o incentivo ao uso de espaços além dos muros da escola, na perspectiva de cidade educadora e o incentivo a parcerias.
Na Regional Leopoldina foram autorizadas 50 turmas e 1.250 alunos serão beneficiados com o PROETI.

 Abertura pela Superintendente Solange Soares Cabral Riguete

 Mensagem de abertura: Proativo e Reativo

Coordenadoras do Tempo Integral - Dalca Monteiro e Mariana Neta

Apresentação do Programa Educação em Tempo Integral

Diretores das Escolas Estaduais da SRE - Leopoldina


1 comentários:

Mais um compromisso da Equipe Pedagógica da SRE-Leopoldina junto as Escolas Estaduais, de mãos dadas com estas, com o foco no desenvolvimento qualitativo dos 'nossos alunos'. É no trabalho coletivo e comprometido com os ideais da EDUCAÇÃO que superamos as dificuldades, mesmo em meio as adversidades. Obrigada a todos(as) e SUCESSO sempre!

Postar um comentário