terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PIP - Programa de Intervenção Pedagógica

Em 2006, iniciamos nossa trajetória rumo à implementação do Programa de Intervenção Pedagógica quando, a partir dos resultados das avaliações externas, num esforço conjunto de todos os profissionais, planejamos e desenvolvemos ações pedagógicas nas escolas, com o objetivo de atingir a meta "Toda criança lendo e escrevendo até os 8 anos de idade".
A Equipe do  PIP/ATC - Programa de Intervenção Pedagógica na SRE - Leopoldina tem se desdobrado com empenho e competência para implementar estratégias pedagógicas exitosas nas escolas visando a melhoria da aprendizagem dos alunos.
A parceria SEE/SRE/Escolas foi fundamental para garantir o apoio, o acompanhamento, a orientação à escola e o fornecimento de materiais didáticos adequados.
Mais do que nunca, estamos juntos nessa caminhada, buscando sempre a melhor forma de garantir o sucesso dos nossos alunos. A apropriação dos resultados das avaliações externas aliada a um bom planejamento pedagógico permitem uma intervenção eficaz e no tempo certo, contribuindo para a melhoria do desempenho da escola como um todo.
O crescimento contínuo apontado nos resultados do PROALFA indica o comprometimento de TODOS profissionais da educação, diante do desafio de garantir melhor ensino e mais aprendizagem para os nossos alunos.


0 comentários:

Postar um comentário